3 Erros comuns de Marketing que podem ser fatal para seus negócios.

3 Erros comuns de Marketing que podem ser fatal para seus negócios.

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Todo mundo comete erros. Normalmente, podemos aprender com eles e seguir em frente com nossas vidas, talvez escapar com apenas um toque de humilhação pública. Mas para uma empresa alguns erros podem levar a enormes consequências.

Uma empresa que teve sua reputação manchada simplesmente fica difícil seguir a diante.

Uma campanha de marketing bem desenvolvida não só pode fazer com que sua empresa alcance novos clientes, mas fica todo mundo falando sobre sua empresa, seu produto, ou seu serviço. No entanto, erros de marketing pode facilmente custar milhões de reais ao seu negócio. Aqui está uma lista de três erros normalmente feitas em marketing e como você pode evitá-los.

Falta de pesquisa de mercado

Pesquisa de mercado deve ser feita para determinar o desempenho de todos os esforços de marketing. Isso leva a identificar:

  • O que o seu cliente ou potencial cliente quer.
    1. Compreender os seus diversos públicos é crucial se você quer comercializar de forma eficaz para cada um deles.
  • Perceber o que os concorrentes estão fazendo.
    1. Você não quer se distrair com o que seus concorrentes estão fazendo. Mas seus potenciais clientes estarão firmemente olhando para as ofertas de seus concorrentes. Por que não você?
  • Saber quem serão os fornecedores de produtos ou serviços.

Falta de exclusividade

Nenhuma diferenciação relevante. As empresas não conseguem entender ou comunicar o que faz a sua oferta ser única do ponto de vista dos seus clientes. Este é um grande erro, porque sem uma verdadeira diferenciação os compradores acreditam que é só mais um produto para ser escolhido em uma lista de opções.

Como detectar este erro? Aqui está um teste fácil. Examine a página inicial do seu site. Anote as reivindicações que você encontrar.

Você até pode dizer: “Mas a nossa qualidade é superior que o serviço ou produto nosso concorrente.” Vamos imaginar que a sua qualidade realmente é significativamente melhor do que seus concorrentes. Como você vai provar isso para os seus potenciais clientes?

Falta de foco no que realmente é importante

Há muitos sintomas que apontam para esta condição. Uma óbvia: as empresas colocar seu foco em características, não benefícios. Outra é a falta de qualquer programa marketing de conteúdo, como um boletim informativo ou blog. Conteúdo de marketing é uma forma eficaz de ajudar os seus potenciais clientes e ajudar a si mesmo no processo.

Erros nas estratégias de marketing podem ter um enorme impacto negativo em sua empresa, por isso, busque o máximo de informações que puder, pois uma simples medida poderá ser determinante no sucesso de seus negócios.

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